A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou na última terça-feira (10), uma caminhonete, que pertencia a uma empresa de locação de veículos e foi furtada no bairro Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte. O carro foi recuperado em Pará de Minas e uma mulher de 31 anos foi presa por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Após o registro do furto, equipes da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) e da Coordenação Aerotática (CAT) deram início aos trabalhos investigativos, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos.
O carro era monitorado em tempo real, sendo identificada a localização dele em Pará de Minas. A Coordenação da Divisão de Operações de Telecomunicações – Ceploc – mobilizou autoridades locais, sendo a Polícia Militar a responsável por fazer um cerco e bloqueio na rodovia. O carro foi interceptado pelos policiais, no momento em que era conduzido por uma mulher, grávida de cinco meses.
Segundo a PC, o carro teve as placas de identificação alteradas, mas foi devidamente identificado por vistoria realizada pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas. As investigações continuam, com o objetivo de identificar os demais envolvidos no furto e na receptação.