Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (16 de outubro), durante a operação "Bandeirante", deflagrada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para reprimir o tráfico de drogas na cidade de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a major Jussara Alves, da 2ª Região da PM, a operação aconteceu no município de 27 mil habitantes e em outras cidades da Grande BH e de outras regiões do Estado. Os mandados foram cumpridos em Ribeirão das Neves e Betim, na região metropolitana; Itaúna e Nova Serrana, na região Centro-Oeste; e em Itabira, na região Central de Minas.
"Com efetivo de 102 militares, nós conseguimos cumprir esses 13 mandados e, como retorno, tivemos drogas e armas apreendidas. Uma pistola foi apreendida em Betim, onde um autor foi preso. Um carro tomado de assalto em Pedro Leopoldo acabou recuperado e, em Nova Serrana, tivemos uma autora de posse ilegal de de arma e munições que também foi presa", detalhou a major.
O nome da operação faz referência ao nome de Mateus Leme, que era o nome de um bandeirante que foi o fundador do município. A major Jussara também aproveita para pedir o auxílio da população no combate à criminalidade no município.
"A gente pede à população, principalmente de Mateus Leme, que, se tiver alguma informação, contate a polícia através do 190 ou do Disque-Denúncia 181, se não quiser ter sua identidade revelada. A PM está 24h à disposição da população", concluiu a militar.